Avatar do usuário logado
OLÁ,

Polícia faz apreensão em fábricas de Lamborghinis e Ferraris falsificadas

As réplicas chegaram a ser divulgadas em redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 fev 2019, 13h31 - Publicado em 15 fev 2019, 13h28
Carros apreendidos: DEIC estourou duas fábricas (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizaram nesta quinta (14) três batidas em fábricas de réplicas de carros de alto luxo. Foram apreendidos quatro veículos falsos, são eles uma Ferrari e três Lamborghinis.

A atividade criminosa acontecia próxima ao Sacomã, na Zona Sul, e em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Três pessoas encontradas nas fábricas foram encaminhadas para prestar depoimento e liberadas. O caso está registrado na 1ª Delegacia de Investigações Criminais (DIG), responsável pelo combate à pirataria.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Wagner Carrasco, a lei para esse tipo de crime prevê, no máximo, um ano de reclusão se houver condenação. “Os veículos ainda passarão por perícia”, explicou. Apesar da ação conjunta da polícia, ainda não é possível dizer se há conexão entre os acusados de falsificação.

A venda das réplicas era divulgada nas redes sociais. Os carros eram montados em cima do motor e câmbio de outros veículos conhecidos, a exemplo do Ford Fusion.

Publicidade