Avatar do usuário logado
OLÁ,

PMs suspeitos de abusar de jovem em viatura na Grande SP são indiciados

Caso ocorreu durante o Carnaval e os policiais estão presos desde o registro da ocorrência

Por Carolina Farias
17 abr 2025, 10h21
Câmeras em uniformes da PM em São Paulo são obrigatórias, diz STF
 (Agência Brasil/Divulgação)
Continua após publicidade

A Polícia Civil indiciou dois policiais militares, que seguem presos no Presídio Militar Romão Gomes (PMRG), por estupro de vulnerável durante o Carnaval. O crime teria ocorrido na viatura da dupla.

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, o indiciamento ocorreu na tarde de quarta-feira (16), após os PMs prestarem depoimento à investigação no 26º Distrito Policial (Sacomã).

“As apurações seguem em andamento também pela Polícia Militar. A instituição reitera seu compromisso com a legalidade e a transparência, assegurando que qualquer desvio de conduta será apurado e punido com o devido rigor”, informou a nota da SSP.

Entenda o caso

Os PMs foram presos em flagrante no dia 3 de março pela Corregedoria da corporação, depois de serem apontados por uma jovem como autores de um estupro, em uma viatura da corporação, no domingo (2), após a vítima embarcar no carro policial em Diadema, na Grande São Paulo. Os policiais negam o crime e afirmam que a mulher teria surtado.

Segundo comunicação feita à PM, por meio do 190, um parente da vítima informou que ela estava em um bloco de Carnaval, em Santo André, e que, por volta das 22h05, já em Diadema, ela pediu ajuda aos policiais.

Continua após a publicidade

Ambos teriam pedido para ela entrar no veículo para a levarem para casa. Na sequência, ela teria enviado um áudio pedindo ajuda à família pois teria sido abusada sexualmente.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.