Avatar do usuário logado
OLÁ,

PM que matou campeão de jiu-jitsu voltará a ganhar salário de mais de 10 mil reais

De acordo com o ministro André Mendonça, Henrique Velozo ainda não foi condenado pela morte de Leandro Lo, portanto, deve continuar a receber os vencimentos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 abr 2025, 14h56 - Publicado em 5 abr 2025, 14h38
leandro-lo
O lutador de jiu-jitsu Leandro Lo (The Photoss Company/Redes sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

O policial militar Henrique Velozo, atualmente preso por ter assassinado o campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo, em agosto de 2022, voltará a receber salário de R$ 10 800, por uma decisão Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro André Mendonça decidiu no dia 17 de março que o governo de São Paulo deve retomar o pagamento dos  vencimentos ao tenente, que está encarcerado há mais de dois anos e meio no Presídio Romão Gomes, na Zona Norte da capital paulista, devido ao crime.

A decisão foi tomada após a defesa de Henrique Velozo recorrer de uma sentença do Tribunal de Justiça de SP (TJ-SP), que determinou a suspensão dos pagamentos.

Segundo Mendonça, o PM ainda não foi condenado pelo homicídio em São Paulo e, assim a interrupção violaria o princípio da presunção de inocência e a irredutibilidade dos salários para servidores públicos que estão presos sem uma sentença definitiva.

Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jitsu, foi baleado aos 33 anos durante uma festa no Clube Sírio, em Indianópolis, na Zona Sul, na madrugada de 7 de agosto de 2022.

Ele foi atingido por um tiro na cabeça após uma discussão durante o show de pagode do grupo Pixote no clube. O suspeito de disparar é o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, atualmente preso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.