(Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade
A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (11) o suspeito de disparar o tiro que atingiu o cabo Johannes Kennedy Santana, em Paraisópolis, no dia 7 de agosto. O homem de 20 anos foi detido no bairro Vila do Sol, na zona sul da capital, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
De acordo com o órgão, policiais da 2ª Companhia do 37º Batalhão de Polícia Metropolitano patrulhavam a região quando dois homens que estavam na rua começaram a correr quando viram a viatura. Um deles conseguiu fugir, mas o outro foi abordado.
Continua após a publicidade
Durante a abordagem, os policiais descobriram pelas informações passadas pelo detido que ele era o homem que teria atirado contra o policial militar em Paraisópolis.
Contra o suspeito, há um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça. Ele foi encaminhado ao 89º Distrito Policial (Jardim Taboão).
Outros dois suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio já haviam sido detidos— um deles ajudou o atirador na fuga e outro estava com a arma que foi roubada do policial , segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Condecoração
O cabo Santana foi baleado no pescoço durante uma abordagem a dois suspeitos envolvidos em uma série de roubos na região do Santo Amaro.
Continua após a publicidade
Ele foi socorrido a tempo e levado de helicóptero Águia até o Hospital das Clínicas, onde ficou em observação por 24 horas até receber a alta.
Todos os policiais envolvidos na ocorrência foram homenageados em uma solenidade realizada em agosto no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
O cabo Santana recebeu a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, a mais alta condecoração da Polícia Militar. O título é concedido para agentes que se destacam no cumprimento do dever.
Continua após a publicidade