Avatar do usuário logado
OLÁ,

Polícia identifica criminosos que mataram PM e filha na Zona Norte

Anderson de Oliveira Valentin, de 46 anos, estava de folga e esperava a esposa em frente a uma farmácia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2024, 09h40 - Publicado em 25 fev 2024, 18h37
policial-folga-morto-vila-medeiros
Policial de folga e filha de 19 anos são mortos na Vila Medeiros, Zona Norte (g1/Reprodução)
Continua após publicidade

A Polícia Civil informou, neste domingo (25), que identificou os três criminosos responsáveis pela morte do policial militar Anderson de Oliveira Valentin, de 46 anos, e sua filha, de 19, na madrugada deste sábado (24), na Vila Medeiros, Zona Norte da capital. Eles tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça.

Imagens de segurança mostram o policial, que estava de folga, no banco do motorista, e a filha, no banco de trás. Ele estava estacionado em frente a uma farmácia esperando sua esposa. Três homens encapuzados usando máscara cirúrgica, um deles armado, passaram em frente ao estabelecimento. Segundo a polícia, eles tentaram abrir a porta do estabelecimento. Nesse momento, o PM interveio e tanto ele como a filha acabaram atingidos e morreram no local.

O trio fugiu utilizando um veículo GM Spin, na cor cinza, localizado posteriormente por policiais militares, na Rua Fiori Polachini, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Dentro do carro, que era roubado, foram recolhidos diversos objetos, incluindo os capuzes utilizados na ação.

Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao IML, e o caso registrado como roubo a estabelecimento comercial e latrocínio no 73º Distrito Policial (Jaçanã).

A esposa e mãe das vítimas, assim como o atendente da farmácia foram ouvidos, e as investigações prosseguem pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade