As cinco personalidades negras que vão ser homenageadas com estátuas em SP
Prefeitura divulgou resultado da consulta pública realizada em novembro
A prefeitura divulgou o resultado da consulta pública realizada para eleger cinco personalidades negras que serão homenageadas com estátuas na cidade. A votação ocorreu entre 10 e 25 de novembro pela plataforma Participe+ e fez parte das celebrações do Dia da Consciência Negra.
Os nomes escolhidos pela população foram: a cantora Elza Soares, o geógrafo Milton Santos, a lalorixá Mãe Sylvia de Oxalá, o cabo condenado à morte que inspirou o nome do bairro da Liberdade, Chaguinhas, e a escritora e filósofa Lélia Gonzales.
Também concorriam na votação ícones como Abdias do Nascimento, Grande Otelo, Mussum, Dandara, Ruth de Souza, Tereza de Benguela, Laudelina de Campos Melo, Iracema de Almeida e os irmãos Rebouças.
+ O calor vai dar trégua? Confira a previsão do tempo para a semana em SP
Segundo a secretária de cultura Aline Torres, das 390 obras em acervo público, apenas cinco homenageavam pessoas negras antes de sua gestão. Outras cinco foram inauguradas entre 2021 e 2022: o atleta olímpico Adhemar Ferreira da Silva, a escritora Carolina Maria de Jesus, a sambista Deolinda Madre (Madrinha Eunice), o sambista Geraldo Filme e o músico Itamar Assumpção.
Agora, serão quinze homenagens ao todo. Os locais de cada escultura serão divulgados em breve pelos canais da Secretaria Municipal de Cultura.
Roberto Carlos nega ter destratado Tim Maia e diz que toma whey protein
Vila Mariana ganha feira gastronômica





