Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Troca de tiros na Marginal Pinheiros termina com um morto

Trânsito foi liberado no sentido Interlagos; motorista deve preferir pista local

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
21 Maio 2014, 14h48 • Atualizado em 5 dez 2016, 14h26
  • Uma perseguição policial na tarde desta quarta-feira (21) terminou com troca de tiros, um morto e um ferido na Marginal Pinheiros perto da Ponte Eusébio Matoso. Por causa da ocorrência, a pista sentido Interlagos ficou totalmente interditada das 13 às 14 horas, provocando 7 quilômetros de lentidão. Por volta das 14h15, a pista local e uma faixa da expressa começaram a ser liberadas.

    + Acompanhe a situação do trânsito neste momento em São Paulo

    Tudo começou por volta de 12h50 quando dois bandidos armados renderam o empresário Maurício Menezes, de 46 anos, em um posto de combustível na Ponte das Bandeiras, na Marginal Tietê. Os ladrões pediram para ele descer do carro e fugiram com o veículo. “Só escutei eles gritando: ‘perdeu, perdeu’. Depois, sai do carro.” Menezes conseguiu parar uma viatura da Polícia Militar, que começou a perseguição. 

    Na altura da Ponte dos Remédios, os bandidos bateram em vários carros e atingiram uma motociclista. O resgate foi acionado e a vítima, levada para o hospital. 

    Continua após a publicidade

    Já na Marginal Pinheiros, os assaltantes bateram o carro em uma mureta e rodaram na pista. Logo após, começou a troca de tiros com os policiais. Um dos assaltantes foi morto e outro ferido. O helicóptero Águia da Polícia Militar auxilia nos trabalhos. “Quando começou a troca de tiros só pensei em salvar meu carro e na morte dos dois bandidos”, afirmou Menezes.

    + Carro invade loja na Avenida Faria Lima

    Após cinco horas de paralisação, a Marginal Pinheiros foi liberada para os motoristas. O corpo passa por perícia. Depois, será encaminhado para uma unidade do Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre a identificação do morto.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês