Avatar do usuário logado
OLÁ,

Pela primeira vez, nenhuma região retrocede em atualização do Plano SP

Quarentena em todo o estado é estendida até 10 de agosto

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 Maio 2024, 10h10 - Publicado em 24 jul 2020, 17h27
Coletiva de imprensa com João Doria, Bruno Covas e membros do Centro de Contingência do Coronavirus
Governo de São Paulo e prefeito Bruno Covas durante coletiva de imprensa (Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (24) a oitava atualização do Plano São Paulo, além de estender o período de quarentena em todo o estado até o dia 10 de agosto. Pela primeira vez, nenhuma região do estado apresentou retrocesso de fase.

Agora, apenas três regiões do estado permanecem na fase 1- vermelha, de alerta máximo, e terão que manter a quarentena, com liberação para abrir serviços considerados essenciais como de logística, segurança, saúde e abastecimento. São elas: Franca, Ribeirão Preto e Piracicaba.

Essas três regiões se mantiveram no vermelho por causa da alta taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva para pacientes. Em Franca, ela está em torno de 82,5%; em Piracicaba, em 84,8% e, em Ribeirão Preto, em 91,4%.

Outras três regiões avançaram de fase. Araçatuba e Campinas saíram da fase 1- vermelha e passaram para a fase 2 – laranja. Já a região de Araraquara passou da fase 2 – laranja para a fase 3 – amarela.

A maior parte do território paulista está na fase 2 – laranja, que permite o funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. Essa abertura pode ser feita pelo período de quatro horas diárias, todos os dias; ou por seis horas, desde que abra apenas por quatro dias na semana.

Continua após a publicidade

Estão nessa fase as regiões de Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e a sub-região norte da região metropolitana. A sub-região norte compreende as cidades de Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã.

*Com informações da Agência Brasil

Publicidade