Avatar do usuário logado
OLÁ,

Paulo Maluf deixa UTI em Brasília e segue para SP

O ex-prefeito cumprirá prisão domiciliar em sua mansão no Jardim Europa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 mar 2018, 12h40 - Publicado em 30 mar 2018, 12h38
Maluf entrando em jatinho, com a ajuda de auxiliares: ele cumprirá prisão domiciliar (Reprodução/TV Globo/Veja SP)
Continua após publicidade

O ex-prefeito Paulo Maluf deixou o hospital Home, em Brasília, por volta das 11h40 desta sexta-feira (30). Segundo o boletim médico, seu quadro se encontra estável.

“O sr. Paulo Maluf, de 86 anos, acordou apresentando melhora significativa do quadro álgico lombar irradiado. Ontem, após ter sido submetido a um exame de tomografia de tórax e abdome, foi evidenciado um processo infeccioso no pulmão esquerdo, motivo pelo qual foi iniciado antibiótico”, diz a nota.

Segundo os médicos, o deputado federal deveria seguir ainda nesta sexta-feira para São Paulo em uma UTI aérea, ou seja, um jatinho adaptado, com equipe médica.

Na quarta-feira (28), o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, acolheu o pedido de prisão domiciliar para o ex-prefeito. O político estava detido havia mais de três meses na ala de idosos do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Segundo sua defesa, Maluf não dispunha de tratamento eficiente na cadeia.

No despacho, o magistrado afirmou que a internação, ocorrida na noite anterior, corroborava com os argumentos dos advogados. Com isso, ele volta para sua mansão no Jardim Europa, na capital paulista.

Continua após a publicidade

Maluf foi condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias por lavagem de dinheiro quando era prefeito de São Paulo (1993-1996).

Publicidade