Paulo Cupertino Matias, acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele em junho de 2019, fez um RG falso no interior do Paraná. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (26). Ele faz parte da lista dos criminosos mais procurados do país.
O suspeito fez a identidade na cidade de Jataizinho, no norte do estado. De acordo com a Polícia, ele apresentou documentos falsos a um funcionário público da prefeitura da cidade para requerer os documentos.
Em depoimento, o funcionário disse que não se lembrava da data que fez o documento e que não tinha conhecimento do caso. A situação é investigada.
Rafael Miguel, famoso por um comercial e por integrar o elenco da novela infantil Chiquititas, foi morto a tiros aos 22 anos. Os pais dele, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, também foram assassinados. A família havia ido até a casa da namorada de Rafael e foram recebidos a tiros, ao que tudo indica, pelo pai dela.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Paulo pode ser encaminhada de forma anônima para a Polícia, por meio do telefone do 98º DP, 11 5621-7319; o Disque-Denúncia, no 181; o número 11 3311-3148; e o e-mail procurados@policiacivil.sp.gov.br.