Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Paulista começa a ser monitorada nesta quarta (29) para a São Silvestre

Bloqueios serão feitos às 6h30 da próxima sexta-feira; prova deve reunir 35 mil participantes

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h58 - Publicado em 28 dez 2021, 18h09
corrida de São Silvestre
Depois de suspenda devido à pandemia, a a mais tradicional prova de rua do país, a São Silvestre, volta a ser realizada na cidade de São Paulo (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começa a monitorar o trânsito na região da avenida Paulista nesta quarta-feira (29) para a realização da 96ª Corrida de São Silvestre, prova que será realizada no dia 31, próxima sexta-feira, véspera de Ano-Novo.

+Natal teve 3,8 milhões de veículos circulando nas estradas paulistas

A partir desta quarta, uma faixa e meia do sentido da direita da alameda Campinas, entre a rua São Carlos do Pinhal e avenida Paulista, será usada para montagem do hospital que dará assistência aos corredores.

A prova deve reunir 35 mil atletas. Os kits de participação começaram a ser entregues nesta segunda-feira (27).

Pelo esquema divulgado pela CET, na quinta-feira (30), as interdições começam às 16h com o bloqueio total do trecho onde ficará o hospital – alameda Campinas, entre a rua São Carlos do Pinhal e avenida Paulista.

Mais tarde, às 20h, será feita a interdição da avenida Paulista entre as ruas Treze de Maio e Consolação, em ambos os sentidos. Apesar disso, será possível transpor a via em todos os cruzamentos, exceto na alameda Campinas, onde estará o hospital.

Continua após a publicidade

+Prefeitura concede centro de treinamento por mais 20 anos ao São Paulo Futebol Clube

A partir deste momento a CET começará a desviar o tráfego de veículos, inclusive as 116 linhas de ônibus que trafegam pelo trajeto de 15km da prova.

A partir das 22h da quinta-feira começam a ser instalados os gradis na avenida doutor Arnaldo, no sentido centro, entre a rua Major Natanael e túnel José Roberto Fanganiello Melhem (mais conhecido como o túnel da avenida Paulista).

A partir da 1h da sexta-feira (31), não será mais possível atravessar pela avenida Paulista, já que os cruzamentos também estarão bloqueados. A exceção é dos trechos da ruas Bela Cintra, Teixeira da Silva e Leôncio de Carvalho.

Continua após a publicidade

O bloqueio total das mais de 30 vias diferentes será feito às 6h30 da sexta-feira.

A prova deve começar às 7h25, com a largada dos cadeirantes. Quinze minutos depois, às 7h40, será a vez da elite feminina. Às 8h05, é a vez da elite masculina e o pelotão geral.

A previsão da CET é a de que as liberações das vias comecem às 12h, e ocorrer de forma gradativa em todo o percurso. A última ser liberada será a avenida Paulista, por volta das 17h.

Continua após a publicidade

A companhia de trânsito orienta a quem for correr a prova que dê preferência ao transporte público, e use linhas de metrô, ônibus ou mesmo táxi.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

No site da CET é possível saber com detalhes os horários em que cada via será bloqueada e as rotas alternativas.

Publicidade