Fãs fazem passeata em homenagem a MC Daleste na Penha
Novo protesto está marcado para domingo (14) no vão do Masp, na Avenida Paulista
Cerca de 300 fãs de Daniel Pellegrine, o MC Daleste, morto no sábado (6) com um tiro durante um show em Campinas, fazem nesta terça-feira (9) uma passeata em homenagem ao cantor. Os jovens se reuniram no Shopping da Penha, na Zona Leste, e devem seguir até o 10º. Distrito Policial. Além de homenagear o funkeiro, o protesto pede também paz no funk e justiça.
+Delegado levanta suspeita de acerto de conta na morte de MC Daleste
Daleste nasceu e morou a vida toda na favela Jau, na Penha. Muito jovens, os manifestantes estão com camisetas estampadas com fotos do músico e diversos cartazes com dizeres como “Uma bala que destruiu muitos sonhos”. Eles cantam músicas de Daleste durante o percurso.
O protesto foi marcado hoje à tarde pelas redes sociais. Outra manifestação está marcada para o próximo domingo (14), às 15h, no Masp, na Avenida Paulista.
O caso
MC Daleste fazia um show em uma festa junina no CDHU Sant Martin, em Campinas, quando foi atingido por uma bala no abdômen por volta de 22h40. O disparo foi gravado por várias pessoas que assistiam à apresentação e os vídeos estão disponíveis no YouTube. O MC foi levado para o Hospital Municipal de Paulínia, mas não resistiu.