Passagem dos blocos deixou para trás 322,83 toneladas de lixo nos 4 dias de Carnaval
São 259,4 toneladas de material não reciclável e 63,43 toneladas recicláveis das vias entre sábado (1) e terça-feira (4)

A Secretaria Executiva de Limpeza Urbana (Selimp) elaborou um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que estabeleceu as ações a serem realizadas antes e depois da folia. Antes dos blocos desfilarem, foi feita a limpeza preventiva dos trajetos.
Após o início da dispersão, a Selimp realizou os serviços de varrição manual, varrição mecanizada (quando necessário), coleta de sacos disponibilizados em vias ou contêineres e, por fim, a lavagem de vias.
De acordo com a prefeitura, no Carnaval de Rua, em média, são reciclados 50% dos resíduos recolhidos das vias públicas. O restante, composto por lixo orgânico (restos de comida) e rejeitos (papeis molhados e/ou sujos), não pode ser reciclado. No ano passado, foram retiradas mais de 705 toneladas de lixo das ruas de São Paulo.
Sambódromo do Anhembi
Nos três dias de desfiles dos grupos Especial e Acesso 1 no Sambódromo do Anhembi foram recolhidas 15,15 toneladas de lixo.
Os trabalhos de limpeza na sexta (28), sábado (1) e domingo (2) contaram a atuação de 180 pessoas na varrição, além veículos, contêineres, cestos e papeleiras.