Passagem de Tatuzão interdita trecho da Linha 11-Coral a partir do dia 29
Equipamento é usado nas obras de expansão da Linha 2-Verde
A Linha 11-Coral do Metrô vai ter um trecho interditado entre os dias 29 de dezembro e 7 de janeiro de 2026 para a passagem do tatuzão da Linha 2-Verde, que passa por obras de expansão. Com isso, a operação vai ser dividida: o percurso entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé fica suspenso, e os trens circulam normalmente de Estudantes a Corinthians-Itaquera e de Tatuapé a Palmeiras-Barra Funda.
Para atender a demanda, a Linha 3-Vermelha fica com as integrações abertas nestas estações como alternativa. Além disso, ônibus do sistema PAESE irão fazer o trecho interditado entre os dias 29 a 31 de dezembro e do 5 ao 7 de janeiro.
A tuneladora Shield (Tatuzão) é usada para escavar e construir parte dos túneis da ampliação da Linha 2-Verde. A alteração foi planejada para acontecer durante o período de férias de fim de ano, quando há uma diminuição de 40% no fluxo de passageiros, de acordo com o Metrô de São Paulo.
Outra mudança na linha Coral, é a redução de velocidade nas proximidades da Penha a partir do dia 21, para a preparação das atividades que vão bloquear as vias nos dois sentidos na semana seguinte.
Segundo a empresa, a cautela, que segue até o dia 28, não impactará significativamente o tempo total de viagem para os passageiros, pois os trens poderão compensar a velocidade nos trechos seguintes.
O Metrô também informa que para apoiar a operação neste trecho com velocidade reduzida, as integrações gratuitas com a Linha 3-Vermelha nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé estarão abertas integralmente.
Intrigas e ciúmes nos bastidores da excomunhão do padre Wilson Vitoriano





