Passageira em fúria invade guichê da Latam em Guarulhos
Empresa informou que mulher teve comportamento indisciplinado; imagens mostram ela avançando em direção a funcionários
Uma passageira em fúria invadiu o guichê da Latam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite da última sexta-feira (3) e avançou contra os funcionários.
Esta foi a terceira vez em pouco mais de um mês que o terminal registra acesso de fúria de passageiros contra funcionários das empresas aéreas. A primeira foi no dia 1º de novembro, quando um casal teve um voo da Gol remarcado e destruiu o guichê da empresa. Outro, em 18 de novembro, foi contra a KLM, quando um passageiro trocou socos com funcionários ao ver seu coelho Alfredo ser barrado em uma viagem internacional.
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No caso mais recente, imagens gravadas por um funcionário do check-in e que circulam pelas redes sociais –inclusive foram publicadas pelo perfil do Aeroporto da Depressão no Twitter – mostram uma passageira e outras duas pessoas, um casal de idosos, discutindo com funcionários.
Temos que DEMITIR esses PASSAGEIROS que não sabem se comportar e ficam agredindo os funcionários…… NÃO PERA pic.twitter.com/IOex98E4So
— Aeroporto da Depressão (@AeroportoD) December 4, 2021
Por um motivo ainda não esclarecido, ela sobe na esteira das bagagens e avança contra os funcionários, mas é rapidamente contida por empregados da empresa e também pelas duas pessoas que estavam com ela.
Logo depois ouvem-se vozes dizendo “não pode embarcar, não pode embarcar”, seguidas do idoso que acompanhava a mulher dizendo que ela não estava se sentindo bem de saúde. A mulher senta no chão do terminal, aparentemente não se sentindo bem.
Nas imagens é possível também ouvir palavrões desferidos pelos funcionários contra a mulher.
O incidente virou motivo de piada no Twitter, com passageiros dizendo que preferiam rodoviária ao aeroporto, e que nunca viram nada parecido nos ônibus.
Indisciplina
Em nota, a Latam Brasil informou que solicitou o apoio da PF (Polícia Federal) em check-in devido ao que classificou como comportamento indisciplinado de uma das passageiras.
“Após a cliente alegar mal-estar, a companhia também acionou o posto médico do aeroporto para as assistências necessárias. Em seguida, a passageira foi encaminhada para acompanhamento das autoridades.”
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Sem explicar se a passageira foi de fato impedida de embarcar ou não, a empresa se limitou a dizer que atende aos padrões de segurança. “A empresa ressalta que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.”
Por fim, informou repudiar veementemente qualquer tipo de ofensa. “E reitera que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa”, diz trecho da nota.
A passageira que aparece nas imagens não foi identificada até o momento.