Parque da Água Branca volta a sediar exposição de cavalos árabes
Evento reunirá cerca de 130 animais de diversos estados do país e também do Chile e Catar
Depois de 23 anos, o Parque da Água Branca, na Zona Oeste da capital, volta a receber uma exposição de cavalos árabes. O evento gratuito, que consiste de várias provas, será feito no próximo sábado (11) e domingo.
+Mulher de 88 anos morre após ficar presa em enchente na Zona Sul
A chegada dos cerca de 150 animais começa nesta quinta-feira (9). Além de São Paulo, confirmaram presença criadores da raça de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná, além do Distrito Federal. Representantes do Chile e do Catar também confirmaram presença.
Esta será a 36ª exposição. Ela é promovida pela Associação de Criadores de Cavalos Árabes do Brasil. Segundo a Reserva Parques, concessionária que passou a administrar o Água Branca desde setembro de 2022, além do Villa-Lobos e Cândido Portinari, a volta do evento foi possível após melhorias na infraestrutura do local, tais como baias e pista. O contrato que a empresa firmou com o governo estadual prevê investimentos de 40 milhões de reais no parque. “Iremos resgatar e fortalecer o DNA Agro do Parque da Água Branca. Queremos (re)integrá-lo ao tecido urbano da região. Entretanto, o respeito e a valorização da origem e do histórico agro do parque são nossas premissas”, afirma Eduardo Rigotto, sócio gestor do Grupo Reserva Parques.
+Após nova colisão, circulação da Linha-15 Prata é normalizada
Outro evento que estava afastado do parque por decisão do ex-governador João Doria e retornará será a Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), prevista para ser realizada entre os dias 10 a 14 de maio deste ano.
Parque da Água Branca. Rua Dona Ana Pimentel, s/n, Água Branca. Qui. (9) a dom. (12), 9h/17h. Grátis. @abccarabe.