Avatar do usuário logado
OLÁ,

Papa Francisco fala sobre padre Júlio Lancellotti em discurso no Vaticano

No sábado (10), o religioso que coordena a pastoral do povo de rua de São Paulo já havia recebido uma ligação do pontífice

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 out 2020, 11h27 - Publicado em 11 out 2020, 11h22
 (Reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

Neste domingo (11), o Papa Francisco citou o padre Júlio Lancellotti durante o Angelus. “Ontem, consegui ligar para um padre italiano idoso, missionário da juventude no Brasil, mas sempre trabalhando com os excluídos, com os pobres. E vive essa velhice em paz: consumiu a sua vida com os pobres. Esta é a nossa Mãe Igreja, este é o mensageiro de Deus”

No mesmo discurso, o Papa lembrou as queimadas que ocorrem no Brasil. “Muitos incêndios são provocados por uma seca persistente, mas também há os que são causados pelo homem”, afirmou.

No sábado (10), o pontífice telefonou para o padre Júlio, que coordena a Pastoral do Povo da Rua de São Paulo. A Arquidiocese de São Paulo disse que o telefonema aconteceu às 14h15 e que o Papa queria saber por quais dificuldades a pastoral passa. O papa pediu ao padre que, mesmo diante de todas as dificuldades, não desanimasse e que continuasse junto aos pobres.

O padre Júlio Lancellotti recebeu ameaças neste ano. Em meados de setembro, um motoqueiro o ofendeu enquanto ele atendia moradores de rua. O padre também sofre críticas por seu trabalho pelo candidato à prefeitura de São Paulo Arthur do Val, o Mamãe Falei (que negou envolvimento nas ameaças). O religioso foi capa da Vejinha no início de setembro e falou sobre seu trabalho.

Continua após a publicidade

Leia a nota do Padre Júlio Lancellotti:

“Neste sábado, 10 de outubro, às 14h15, recebi o telefonema de sua santidade o Papa Francisco que falou comigo com toda simplicidade e proximidade, perguntando sobre a população de rua, como é nossa convivência com os irmãos de rua, quais as dificuldades que sentimos.

Continua após a publicidade

O Papa disse que viu as fotos que enviamos para ele e que sabe das dificuldades que passamos, mas que não desanimemos e façamos sempre como Jesus, estando junto dos mais pobres.

Continua após a publicidade

Pediu para transmitir a todos os moradores de rua o seu amor e proximidade e que todos rezem por ele. Ele reza por todos nós também.

Padre Julio Lancellotti
Vigário Episcopal para o Povo da Rua
Arquidiocese de São Paulo”.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade