O ex-ministro da Saúde e atual secretário de relações governamentais da prefeitura, Alexandre Padilha, publicou pela primeira vez uma foto da sua filha, que nasceu prematura e ficou quase um mês na UTI neonatal. Melissa está prestes a completar seis meses e é fruto da união do político com a jornalista Thássia Alves, que compelta 30 anos nesta quarta (5).
No Instagram, Padilha parabenizou a mulher pelo seu aniversário. “Hoje é dia de quem encanta minha vida! Receba um beijo bem gostoso meu e da Mel, Thássia Alves. Meu amor!”. Até então, o casal nunca tinha mostrado o rosto do bebê.
+ Thássia Alves, a candidata a primeira-dama de São Paulo
Thássia teve uma gravidez cosiderada de risco e fez todo o pré-natal em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da prefeitura. Com um quadro de pressão alta, foi encaminhada para o Hospital Vila Nova Cachoeirinha (Zona Norte), administrado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Melissa nasceu prematura no dia 12 de fevereiro e ficou 28 dias na UTI.
+ Padilha é hostilizado em restaurante do Itaim Bibi
Quando candidato ao governo de São Paulo, nas eleições do ano passado, Padilha anunciou que sua mulher optou por realizar todo o acompanhamento da gravidez pela rede pública. A justificativa de Thássia era que, além da confiança no sistema, sua preferência pelo parto normal tinha mais chances de ser respeitada no SUS – tradicionalmente, hospitais particulares realizam mais cesáreas. No entanto, por causa da gestação delicada, a jornalista precisou fazer uma cirurgia emergencial, antes da data prevista para o parto.