Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Ovos fritos gigantes estão espalhados pela Faria Lima; entenda

Instalação artística tomou conta de um trecho do Itaim Bibi

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 set 2023, 14h18 - Publicado em 15 set 2023, 12h53
um ovo frito gigante esparramado pelo chão em uma praça
A instalação artística Eggcident (Eduardo Baum/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma instalação artística com ovos fritos gigantes tomou conta de um trecho da Avenida Faria Lima, no Itaim Bibi. A obra faz parte da 13ª edição da Virada Sustentável em São Paulo, que começa neste sábado (16).

O projeto, chamado Eggcident, é do holandês Henk Hofstra e chama a atenção para as mudanças climáticas e o aquecimento global. Quem passar pela praça do Edifício B32, na altura do número 3 732 da Faria Lima até o dia 24 deste mês, poderá vê-lo de perto.

“Como diz o criador da obra, a ideia é mostrar que estamos alcançando temperaturas tão altas no planeta que é possível fritar ovos na própria rua”, diz André Palhano, um dos organizadores da Virada Sustentável. “Em outras palavras, a Terra está virando uma frigideira.”

Palhano alerta também para os dados oficiais sobre o clima. “Segundo a ONU, os últimos anos foram os mais quentes já registrados no planeta e as previsões para o futuro, segundo os cientistas, não são muito animadoras”, fala. “E não são apenas ondas de calor, mas sim eventos cada vez mais extremos, inclusive de frio e de chuvas.”

Essa não é a primeira vez que a instalação urbana passa pela cidade. Em 2020, ela esteve no Largo da Batata, também na Virada Sustentável. 

Continua após a publicidade

Para saber a programação, acesse o site da Virada Sustentável.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade