Otávio Mesquita se pronuncia após acusação de estupro no palco de “The Noite”

Caso teria ocorrido em 2016; jornalista afirmou que caso foi uma "brincadeira combinada informalmente"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 mar 2025, 11h16
otavio-mesquita-the-noiote-estupro
 (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

A comediante Juliana Oliveira, conhecida por sua atuação como assistente de palco e produtora no programa “The Noite”, exibido pelo SBT, apresentou uma representação criminal ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) acusando o apresentador Otávio Mesquita de estupro. O incidente teria ocorrido durante a gravação do programa apresentado por Danilo Gentili em 2016. Na ocasião, Mesquita agarrou e apalpou Juliana, que demonstrou resistência e tentou se afastar. A legislação penal brasileira considera a prática de atos libidinosos mediante violência como estupro, mesmo na ausência de penetração.

“Foi tudo uma brincadeira combinada informalmente”, explicou Mesquita em postagem no Instagram nesta quinta-feira (27). “Vendo o vídeo com olhar dos tempos atuais sei que não repetiria isso, naquela época poderia brincar muito (…) “A distância entre o que aconteceu no palco e um estupro é gigantesca”, completou. Mesquita também menciona que sua ex-mulher e seu filho estavam na plateia durante a gravação, o que, segundo ele, desmentiria a acusação de estupro.

Duas horas depois, o jornalista gravou outro vídeo em que agradeceu o apoio de amigos e seguidores e reforçou que não quer que nada de ruim aconteça com ninguém. “Eu não tenho idade para fazer nada de errado”, encerrou.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.