Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Orquestra Imperial faz gafieira ao ar livre

Apresentação dançante de grupo carioca contará com participações especiais no Ibirapuera

Por Carol Pascoal
Atualizado em 14 Maio 2024, 11h02 - Publicado em 8 dez 2011, 17h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em agosto, o festival TelefônicaSonidos promoveu o encontro entre artistas brasileiros e de outros lugares da América Latina no Jockey Club. Dias depois, a organização anunciou o TelefônicaSonidos — Misture-se no Ibirapuera. Trata-se de uma série de shows esporádicos e gratuitos no Parque do Ibirapuera, realizados no estacionamento ao lado do Museu Afro Brasil. Apesar de até agora a programação ter sido mediana, o ciclo termina em alta. No domingo (18), um espetáculo comandado pela Orquestra Imperial, eclético grupo carioca que reúne músicos talentosos, encerra o projeto.

    + Chico Buarque anuncia shows em São Paulo

    + Los Hermanos fará nova turnê em 2012

    + Nostalgia das gafieiras atrai jovens cansados do tuntuntum eletrônico

    Continua após a publicidade

    Com dezoito integrantes no palco, a big band costuma empolgar a plateia com uma animada apresentação em clima de baile. Há espaço para clássicos da gafieira, boleros, sambas-canções, funks e marchinhas de Carnaval. Do ótimo disco “Carnaval Só no Ano que Vem”, lançado em 2007, aparecem “Obsessão”, “Me Deixa em Paz” e “Sem Compromisso”. Cantoras (e musas) do conjunto de marmanjos, Thalma de Freitas e Nina Becker mostram simpatia e logo cativam o público. Habituada a receber convidados, a banda conta com a participação dos cantores Emanuelle Araújo e Criolo.

    Dois nomes importantes, porém, estarão ausentes: Wilson das Neves (percussão), viajando em turnê ao lado de Chico Buarque, e Rodrigo Amarante (voz), que volta a se reunir com o Los Hermanos em abril de 2012. Entre os membros do grupo presentes na tarde de domingo, sobressaem Moreno Veloso (voz e percussão), Duani Martins (voz, percussão e cavaquinho), Rubinho Jacobina (voz e teclados), Domenico Lancellotti (voz e bateria), Berna Ceppas (teclados), Kassin (baixo), Nelson Jacobina e Pedro Sá (guitarra).

     

    Publicidade

    Publicidade