Pioneiro na moda dos botecos chiques e também um dos melhores endereços da categoria, o Original chega neste ano ao seu 15º aniversário. Parte dessa história de sucesso se explica pelo cuidado dedicado ao chope, premiado por oito vezes o número 1 da cidade pela edição especial “COMER & BEBER”. Os frequentadores assíduos do salão de Moema sabem que ali a bebida da Brahma chega à mesa sempre como deve ser: de colarinho alto, cremosa e geladinha. Mas os acertos, felizmente, vão além do capítulo etílico. Em comemoração à data, o já bem pensado cardápio de petiscos ganha reforço a partir de segunda (10).
+ As melhores baladas em São Paulo
São treze novidades, algumas delas calóricas e irresistíveis. É o caso da costelinha de porco à passarinho. Cortada em pedaços pequenos com osso, a carne fica por dois dias numa marinada de vinho tinto, cenoura e salsão. Depois vai ao forno baixo para só então ser imersa em óleo quente.
+ Os melhores restaurantes da cidade
Outras boas frituras: a salsicha viena de jeitão nostálgico enrolada em massa de pastel e os bolinhos de ovo de codorna envolto em massa de linguiça calabresa fresca triturada . Experimente ainda a mortadela ouro brûle, composta de canapés montados com o embutido mais tomate e queijo mussarela finalizados no maçarico.
Se a fome for maior, peça o sanduíche rabanado de rosbife de produção própria, tomate e mussarela. O nome faz alusão ao modo de preparo, no qual o pão é embebido em ovo e leite antes de ser salpicado de queijo parmesão e grelhado, resultando numa massa crocante de sabor bem intenso. Abre às 12 horas na quarta (12).