Avatar do usuário logado
OLÁ,

Polícia interdita área próxima a obra que desabou na Zona Sul

Oito operários ficaram pendurados por cabos a 140 metros de altura; um morreu

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 out 2023, 11h29
operarios-pendurados-zona-sul
Operários ficam pendurados após desabamento de estrutura na Zona Sul (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

A polícia interditou um quarteirão da Rua José Vicente Cavalheiro, em Santo Amaro, na Zona Sul, após um homem de 20 anos morrer na tarde de terça-feira (17) devido ao desabamento de uma estrutura. Outros oito operários que trabalhavam na mesma obra ficaram pendurados por cabos a 140 metros de altura.

Segundo o g1, a estrutura que caiu fazia uma conexão entre duas torres de 33 andares que estão em construção e têm previsão de entrega para 2025.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, foram informados sobre o rompimento de um equipamento, que ocasionou a queda de um funcionário. Os outros foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

A pasta informa que foi requisitada perícia de engenharia ao local e que as diligências prosseguem visando ao esclarecimento dos fatos.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) está apurando o caso e busca identificar os responsáveis técnicos pelo empreendimento.

Continua após a publicidade

A construtora EZETEC, responsável pela obra, informou, em nota, que “o caso está sob apuração e, neste momento, o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança. A empresa seguirá todas as recomendações das autoridades competentes”.

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade