Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Operação da Polícia contra rachas nos Jardins apreende 119 carros

Motoristas foram multados e terão a carteira de habilitação suspensa por alguns meses

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 Maio 2023, 16h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma operação da Polícia Militar na noite da última quinta-feira (18) de combate aos rachas nos Jardins, na Zona Sul de São Paulo, autuou 119 veículos.  Os vídeos de motoristas dirigindo em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas no meio da avenida, sem autorização, eram amplamente divulgados nas redes sociais por influenciadores.

    + Pessoas em situação de rua passam mal após consumir marmita distribuída no centro de SP

    A operação foi realizada pelo Comando de Policiamento de Trânsito e pelo 5º Batalhão de Polícia de Choque, e contou com 98 policiais militares, além de quatro  cães farejadores da Polícia Militar.  Os rachas ocorriam durante a noite, em frente a um posto de gasolina na Avenida Europa, na região dos Jardins.

    Os motoristas multados deverão pagar multa no valor 2 934,70 reais e poderão ter a carteira de motorista suspensa por dois a oito meses.

    Em nota, Fernando Sampaio, presidente da Associação de Moradores dos Jardins (AME Jardins) afirmou que os transtornos causados pelos rachas e arranques de veículos com escapamentos alterados “vêm de longa data” e que há anos os moradores tentam buscar auxílio das Polícias Militar e Civil, além da CET e subprefeitura.

    Continua após a publicidade

    “Há sérios riscos tanto para os motoristas infratores, como para outros que transitam pela Rua Colômbia e Avenida Europa. Além disso, pessoas se acumulam nas calçadas para assistirem às manobras, ficando suscetíveis a acidentes que, não raro, acontecem. Ainda, as calçadas ficam tomadas de lixo, como latas e garrafas, após consumo de álcool. Ou seja, é um problema com várias vertentes e a presença da polícia e da prefeitura deve ser constante para coibir essas ações”, destacou em nota.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade