Operação da PM no litoral paulista mata mais quatro; óbitos chegam a 38
Dois menores de idade estão entre os mortos
Policiais militares mataram, na noite de terça-feira (27), outras quatro pessoas em São Vicente, na Baixada Santista, totalizando 38 mortes desde o início da Operação Verão.
Um grupo de policiais fazia ronda em uma região de mangue quando foi abordado por suspeitos armados, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). Após trocas de tiros, cinco homens foram atingidos. Dois homens, de 18 e 31 anos, e dois adolescentes, de 17, morreram e um foi socorrido no Pronto-Socorro Vicentino. Um sexto suspeito foi levado para a delegacia e liberado após relatar que foi ao local para comprar drogas quando ouviu a troca de tiros e se escondeu na mata.
A polícia apreendeu dois revólveres e uma pistola, além de porções de maconha, crack e cocaína, celulares e dinheiro. O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, resistência e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de São Vicente. Os fatos serão investigados pelas polícias Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.
Na segunda-feira (26), um outro homem foi morto na mesma operação.