Carnaval terá reforço de 15 mil policiais e 6 mil viaturas
Secretaria de Segurança Pública anunciou as medidas da Operação Carnaval no estado
Para aumentar a segurança dos foliões no Carnaval 2024, a Secretaria de Segurança Pública paulista anunciou a Operação Carnaval. Haverá reforço de 15 mil policiais militares e seis mil viaturas em todo o estado.
A mobilização começa já neste sábado, dia 3, com o pré-Carnaval. Depois, o efetivo ficará empenhado durante o festejo, entre os dias 5 e 16, e também no pós-Carnaval, no fim de semana dos dias 17 e 18.
Uma das modalidades de policiamento será a de aproximação, em que policiais a pé vão circular por locais estratégicos e de encontros públicos, para fácil localização, em caso de ajuda. Também haverá agentes à paisana, misturados ao público, em trajes civis, para observar atitudes suspeitas e evitar crimes.
Um aplicativo vai permitir que os policiais comuniquem imediatamente à central da PM quando precisarem de reforço.
Além do policiamento ostensivo para flagrar roubos e furtos de celular, um dos crimes mais registrados atualmente, a PM vai atuar no combate à receptação dos aparelhos. A corporação treinou agentes para atuar também em casos de importunação sexual.
A Operação Carnaval vai contar também com o apoio da Polícia Rodoviária, para garantir a segurança nos deslocamentos pelas estradas. Também haverá colaboração de agentes da Operação Verão, que já está em andamento no litoral.
Novo lugar de shows na Faria Lima resgata tradição das casas de bossa nova





