Avatar do usuário logado
OLÁ,

Ônibus terão esquema especial de operação em partidas do Brasil na Copa

Para atender entrada e saída de funcionários, horário de pico será alterado, segundo SPTrans

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 nov 2022, 11h14
Se um morador abusar das normas condominiais, ele estará sujeito a sanções administrativas, como multas
Se um morador abusar das normas condominiais, ele estará sujeito a sanções administrativas, como multas (Fernando Frazão/Agência Brasil/Reprodução)
Continua após publicidade

Os ônibus municipais terão um esquema especial de funcionamento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, segundo informou a SPTrans, empresa que gerencia o transporte público na capital. A proposta é de alterar os horários de pico, reforçando a frota para atender o público que se deslocará para trabalhar ou assistir os jogos.

+Morre Isabel do Vôlei, ícone do esporte no Brasil, aos 62 anos

Atualmente os horários de pico vão das 6h às 10h no período da manhã, e das 16h às 19h no período da tarde. Nesses períodos, os ônibus circulam com 100% da frota. Como existe a expectativa de que muitas empresas venham a alterar o horário de funcionamento, o reforço será feito de forma diferente.

No primeiro jogo do Brasil, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), o horário de pico será antecipado paras as 13h, com 100% de todos os ônibus funcionando. Como o horário do segundo jogo, no dia 28, contra a Suíça, será às 13h, a operação de toda a frota será normal.

Já no terceiro jogo, no dia 2 de dezembro, quando o Brasil enfrenta Camarões, às 16h, o horário de pico da tarde será novamente para as 13h.

+Caminhão usado para tirar cones da ciclofaixa de lazer usa cartaz golpista

Se o Brasil avançar para as próximas fases, novas alterações poderão ser feitas.

Continua após a publicidade

Até o momento da conclusão desse texto, Metrô e CPTM não haviam divulgado se fariam ou não alteração no horário de funcionamento das linhas.

Publicidade