Avatar do usuário logado
OLÁ,

Oito alunos da Unesp são internados com suspeita de coma alcoólico após festa

Dois estudantes chegaram a ser entubados; Polícia Civil apura o caso

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 Maio 2025, 17h43
unesp-festa-100-dias-internacoes-jaboticabal
Fachada do campus da Unesp em Jaboticabal (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias de uma festa organizada por estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), realizada em Jaboticabal, no interior de São Paulo, que ocasionou na internação de oito jovens, calouros da instituição. Os alunos estavam em um pré-evento da chamada Festa dos 100 Dias, realizada por associações dos cursos de Agropecuária, Administração e Informática.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP-SP), um boletim de ocorrência foi registrado após um jovem de 20 anos ser internado na UTI por ingerir bebidas alcoólicas oferecidas no local. Outros sete universitários precisaram de atendimento médico com sinais de coma alcoólico.

Dentre os sete atendidos, cinco foram medicados e liberados depois da avaliação clínica e outros dois estão em estado mais grave e foram entubados. A Secretaria Municipal de Saúde da cidade confirmou que um deles recebeu alta na segunda-feira (26), mas o outro segue em observação em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A SSP informou que foram requisitados exames periciais ao Instituto Médico-Legal (IML) e o caso, registrado como lesão corporal, está sendo apurado pela Delegacia de Polícia de Jaboticabal.

No Instagram, o perfil oficial da festa cancelou a comemoração que iria ocorrer na segunda e lamentou o ocorrido: “Em virtude dos acontecimentos ocorridos na noite de ontem e, principalmente, em solidariedade às pessoas que se encontram hospitalizadas, entendemos que não há clima adequado para a realização da festa neste momento. A comissão organizadora comprometida, comprometida com o bem-estar de todos, decidiu pelo adiamento como medida de respeito e responsabilidade.”

Continua após a publicidade

A reportagem tentou contato com a Unesp, que ainda não se pronunciou.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.