Avatar do usuário logado
OLÁ,

O que se sabe sobre o assassinato de Zézinho do PT, ex-vereador de Jandira

O político foi morto a tiros; câmeras de segurança flagraram carro usado por assassinos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 nov 2022, 11h50
Zezinho do PT: ex-vereador foi morto a tiros em Jandira
Zezinho do PT: ex-vereador foi morto a tiros em Jandira (Redes Sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

O ex-vereador Zezinho do PT, de Jandira, cidade na região metropolitana de São Paulo, foi morto a tiros no dia 28 de outubro. A Polícia Civil identificou o carro usado pelos assassinos, assim como parte do trajeto feito por eles. A informação é da TV Globo.

O veículo utilizado foi um carro preto, identificado por meio de câmeras de segurança. De acordo com a investigação, o homem que estava no carro do passageiro desceu do veículo, atirou contra o ex-vereador e voltou ao automóvel.

+ Michelle Mibow, destaque do Carnaval paulista, é encontrada morta

Continua após a publicidade

Ainda segundo a apuração da polícia, o carro voltou pelo mesmo trajeto que chegou ao local do crime. Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com a TV Globo, há hipótese de crime político, o que seria um possível ataque de adversários bolsonaristas. Outra linha de investigação trabalha com a possibilidade de vingança por denúncias de Zezinho ao longo dos anos sobre irregularidades na prefeitura e na Saúde de Jandira.

Reginaldo Camilo dos Santos, o Zezinho, tinha 51 anos. Foi vereador atuante na cidade, tendo três legislaturas seguidas, entre 2005 e 2016. Tentou se eleger deputado federal, mas não conseguiu. Era cabo eleitoral de Fernando Haddad e Lula (PT) na cidade nas últimas eleições. 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade