Avatar do usuário logado
OLÁ,

O que fazer no primeiro encontro

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 19h27 - Publicado em 18 set 2009, 20h31

1. Aparência importa, sim!

Nem por isso só os belos são felizes. O importante é apostar no que deixa sua imagem mais bacana: seja com um clareamento dental, com abdominais para livrar-se da barriguinha ou com o corte de cabelo perfeito para o formato do seu rosto.

2. Para evitar (literalmente) uma saia-justa

Quer estrear aquele vestido maravilhoso? Esqueça. No primeiro encontro, a regra é ficar confortável. Nada pior do que descobrir, no meio da noite, que a roupa rasgou ou que mal dá para se mexer de tão apertada.

3. Homens bacanas não usam…

…camisas de seda, jóias demais, calças brancas e/ou justas. Ar de cafajeste garantido!

Continua após a publicidade

4. E as mulheres, por sua vez…

…devem fugir de decotes e fendas muito ousados. Mistério é bom e todo mundo gosta. Não existe sensualidade sem sutileza.

5. Quanto mais natural, melhor

Em vez de exibir todo o seu conhecimento sobre aquele arquiteto famoso, comente uma cena engraçada do seu dia. Bom humor conquista mais que uma demonstração do seu nível cultural. Agir naturalmente é o caminho.

Continua após a publicidade

6. Não diga uma coisa dessas!

À mesa não se fala de dieta, doença, depressão, dureza, política, religião ou ex-amores. Jamais, em ocasião alguma, use chavões como “homem é tudo igual” ou “mulher gosta mesmo é de dinheiro”. Muito menos cantadas tipo “não sabia que boneca andava”.

7. Para não morrer pela boca

Seu hálito vai para o beleléu (e com ele a chance de o encontro render pelo menos um beijo) com camarão, peixe em excesso, cebola e alho. Sem falar do cigarro. Combinações tipo bolinha de queijo com uísque são um perigo também. Quem bebe para diminuir a timidez precisa maneirar nas doses. Ou alternar o álcool com bastante água.

Continua após a publicidade

8. Ouvidos abertos para seduzir

Ganha mais quem fala menos. Quem não gosta de receber atenção? Por isso especialistas em relacionamentos ensinam que saber ouvir é um dos jeitos mais eficazes de conquistar a pessoa que está com você.

9. A conta é dele

Sim, estamos no terceiro milênio e blablablá. Mas pega muitíssimo bem o homem pagar a conta – mesmo que a moça proponha dividi-la. Pelo menos nos dois primeiros encontros. A partir do terceiro, já há intimidade suficiente para rachar as despesas.

Continua após a publicidade

10. Controle a ansiedade

Se a vontade de telefonar for grande, tudo bem dar uma ligadinha no dia seguinte. Só. Mensagens de celular, no MSN ou recadinhos no Orkut, combinados, passarão a impressão de que você anda num desespero de dar dó. E ninguém quer namorar gente assim, certo?

Publicidade