Avatar do usuário logado
OLÁ,

Nutricionista de celebridades passa a atender em São Paulo

Patricia Davidson cobra 4 020 reais por consulta e é procurada por atrizes como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa

Por Barbara Öberg Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 fev 2020, 16h04 - Publicado em 27 abr 2018, 06h00
Patricia Davidson: fila de espera de oitenta interessados na capital (Leo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade

A atriz Bruna Marquezine tenta seguir uma dieta vegetariana. Fiorella Mattheis se prepara para participar de uma prova de Ironman. Marina Ruy Barbosa procura uma alimentação para melhorar a imunidade. Nessas missões, as beldades contam com a ajuda da nutricionista carioca Patricia Davidson, queridinha de globais. Desde fevereiro, ela deixa suas clínicas em Ipanema e na Barra quatro dias por mês para atender em um espaço nos Jardins (☎ 21 2239-7200). “O foco não é contar calorias, mas cuidar das necessidades de cada paciente”, diz ela, adepta da nutrição funcional.

Impressiona o preço de sua consulta: 4 020 reais, quantia superior à cobrada por profissionais do calibre do infectologista David Uip, que embolsa 1 200 reais por atendimento. O valor inclui quatro exames feitos na hora, como o de intolerância alimentar, e dois retornos com uma nutricionista parceira. Ainda assim, não faltam clientes. Em São Paulo, a agenda, com brechas só a partir de julho, tem fila de espera de oitenta interessados.

Patricia Davidson Nutricionista
Patricia Davidson: fila de espera de oitenta interessados na capital (Leo Martins/Veja SP)

Entre os casos de destaque da empresária, aparece a atriz Amanda Lee, que enxugou 35 quilos com dietas como a low carb, com poucos carboidratos.
Sabrina Sato é freguesa vip, principalmente na época do Carnaval. Um dos corpos “mais pedidos” nas clínicas é o da também cliente Paolla Oliveira.

Formada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com nove especializações e pós-graduações no currículo, Patricia tem 38 anos e três filhos. Faz musculação e corrida pelo menos cinco vezes por semana, que resultam em 53 quilos distribuídos por 1,65 metro de altura.

Continua após a publicidade

Há uma década dona do próprio negócio, ela atende cerca de dez pessoas por dia. É autora do livro Dietas dos Casais, de 2015, e presta consultoria para o restaurante natureba La Fruteria que fica dentro do Projac, no Rio. Brilha também no Instagram, onde cultiva quase meio milhão de seguidores e dá dicas como uma receita de espaguete de cenoura.

Publicidade