Nunes defende remoção de barracas nas ruas: “As pessoas serão acolhidas”
Deputado Guilherme Boulos acionou Ministério Público contra a medida
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou nesta quinta-feira (9) que não haverá necessidade de ter barracas nas ruas de São Paulo porque as pessoas em situação de rua “estarão acolhidas”. Equipes da prefeitura começaram hoje a remover barracas do Centro da cidade, mas elas poderão ser remontadas durante a noite.
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) acionou o Ministério Público contra a medida na última quarta (8). O órgão ainda não se manifestou.
Nunes disse que o gestão “vai ofertar abrigo para as pessoas e a remoção da barraca é uma consequência desse trabalho”. Ele afirmou que a prefeitura está fazendo “abrigos mais acolhedores, com no máximo cem pessoas, com café da manhã, café da tarde, jantar”, e ainda citou hotéis sociais e a Vila Reencontro.
“É uma política pública verdadeira e que está atendendo as pessoas. A questão das barracas é uma consequência desse trabalho, a gente vai ofertar as condições e não vai ter por que deixar barraca na rua até porque as pessoas estarão acolhidas”, destacou. O prefeito ainda criticou o tema ser usado “como palanque político” e disse que irá prestar as informações que o Ministério Público solicitar.