Avatar do usuário logado
OLÁ,

Nunes anuncia criação de estádio e bolsa atleta em homenagem a Pelé

Prefeito compareceu em velório de rei do futebol acompanhado do governador Tarcísio de Freitas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 jan 2023, 18h00 - Publicado em 2 jan 2023, 13h39
Painel em led instalado na frente da sede da Prefeitura de São Paulo, no centro
Painel em led instalado na frente da sede da Prefeitura de São Paulo, no centro (Paulo Guereta/Secom/Divulgação)
Continua após publicidade

Durante o velório de Pelé, nesta segunda-feira (2), em Santos, o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) anunciou que mudará o nome da bolsa atleta destinada a fomentar o esporte entre crianças e jovens e a batizará com o nome do rei do futebol. Outra medida será nomear um novo estádio para 12 000 na Zona Sul da capital de Pelé.

+Solenidade marca início de terceiro mandato de Milton Leite na Câmara

O velório do ídolo do futebol brasileiro teve início às 10h desta segunda-feira. O corpo do ex-jogador, morto no dia 29 de dezembro no Hospital Israelita Albert Einstein, poderá ser visitado até as 10h desta terça-feira (3) no estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, em Santos. Uma verdadeira multidão se aglomera do lado de fora para dar o último adeus ao ídolo.

Nunes foi prestar as suas condolências acompanhado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), empossado neste domingo (1º). Tarcísio elogiou a iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em batizar o Porto de Santos, o maior da América Latina, com o nome de Pelé.

+Principal atribuição de Afif será levar sede de governo para o Centro

A jornalistas, Nunes afirmou que o programa de incentivo ao esporte será destinado a crianças da periferia da capital. A outra iniciativa será a de dar o nome de Pelé a um estádio poliesportivo que será erguido a partir deste ano ao lado do Parque das Bicicletas, na Zona Sul, e que terá capacidade para 12 000 pessoas.

Detalhes

Em nota enviada no final da tarde, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informou, sem dar muitos detalhes, que o projeto para a construção estádio multiuso está em andamento. Ele ficará na Alameda Iraé, em Moema.  Quando pronto, ele receberá o nome de Rei Pelé.

Continua após a publicidade

Em relação à bolsa de incentivo ao esporte, trata-se apenas da adaptação de um programa já existente, o Bolsa Atleta,  que passará a ser denominada Bolsa Atleta Pelé. O auxílio financeiro é destinado a atletas jovens de alto rendimento, de 14 a 21 anos , e que praticam modalidades presentes nos Jogos Pan-americanos, Jogos Olímpicos ou Paralímpicos ou Parapan-americanos. “Os valores mensais são: R$ 624,28 para atletas de 14 a 17 anos, e R$ 1.248,55 para atletas de 18 a 21 anos”, informou a pasta.

Publicidade