Uma falha de tração de um trem na Estação Brás às 17h55 desta quinta (6) está atrapalhando a volta para casa dos usuários do metrô. O problema aconteceu apenas dois dias depois da pane que provocou o fechamento de seis estações na Linha 3 – Vermelha, na terça.
+ Governo diz que pane no metrô foi ação de vândalos
De acordo com a assessoria do Metrô, o trem seguia no sentido Barra Funda quando ocorreu o problema. Às 18h13, a composição foi esvaziada na Estação Belém e seguiu para manutenção. Por conta do horário de pico, foi preciso reduzir o número de pessoas dentro das estações, o que fez com que o número de catracas disponíveis fosse diminuído nas oito estações localizadas entre Brás e Barra Funda.
+ Metrô para e apagão nacional deixa bairros sem luz em São Paulo
Segundo o Sindicato dos Metroviários, mais de um trem apresentou defeitos no fim da tarde.
Além do que foi esvaziado na Estação Belém, outros dois trens tiveram problemas no sistema de comunicação com a via na estação Sé sentido Corinthians-itaquera. O sindicato afirmou que os usuários não precisaram deixar nenhum dos dois e as falhas já foram resolvidas. De acordo com o sindicato, problemas de funcionamento neste sistema são comuns em épocas de altas temperaturas.
O fluxo e a entrada de passageiros já foram normalizados, segundo o Metrô.