Avatar do usuário logado
OLÁ,

Novo Hospital Pérola Byington inaugura nesta quarta nos Campos Elíseos

Ambulatório já começou a operar e expectativa é que serviços migrem da Bela Vista para nova unidade de forma gradual ao longo do mês

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 set 2022, 18h45 - Publicado em 13 set 2022, 18h42
Imagem aérea mostra prédio novo em quarteirão
Nova sede do Hospital da Mulher: um quarteirão em frente à Praça Princesa Isabel e perto do Liceu Coração de Jesus. (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

O novo Hospital Pérola Byington, nos Campos Elíseos, será inaugurado oficialmente nesta quarta-feira (14) pelo governo de São Paulo. O hospital referência em saúde da mulher começou a receber pacientes em seu ambulatório na última segunda (12), e até o mês de outubro deve começar a atender as outras especialidades e o prédio na Bela Vista deixará de operar.

+ 32% das mulheres já sofreram assédio no transporte público, diz pesquisa

Desde 1959, a instituição funciona na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Bela Vista, em um prédio alugado – agora, terá um edifício próprio na região da cracolândia. Em agosto, a Vejinha publicou uma reportagem especial sobre o novo Pérola, que terá mais de 50 000 metros quadrados, e vai ampliar os atendimentos na área de oncologia e de assistência a vítimas de violência sexual.

Em 2013, foi anunciada uma parceria público-privada (PPP) para construir um novo prédio para o hospital, mas a obra só começou efetivamente em 2019. O governo estadual é o responsável pelo hospital, mas será uma gestão indireta: a Inova Saúde, um braço da Construcap, vai cuidar até 2035 da infraestrutura, a administração e os serviços não relacionados à assistência à saúde, enquanto a organização social Seconci-SP cuidará do setor de atendimento médico.

Publicidade