O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) determinou a mudança do nome da estação Vila Sônia, da Linha 4 – Amarela do metrô, para Vila Sônia – Professora Elisabeth Tenreiro, que morreu esfaqueada por um aluno na Escola Estadual Thomazia Montoro, a poucos metros dali.
A mudança consta de decreto publicado no Diário Oficial deste sábado (15), e que entra em vigor na data de sua publicação. Entretanto, a mudança depende da ViaQuatro, concessionária que administra a linha, para ser efetivada, pois será necessário alterar as sinalizações da estação.
No dia 27 de março, um aluno de 13 anos, do 8º ano do ensino fundamental, esfaqueou a professora e colegas dentro da sala de aula. A docente, de 71 anos, foi socorrida, mas não resistiu. Outras quatro pessoas ficaram feridas. O jovem permanece detido.
Nesta semana, o governo anunciou a contratação de empresas de segurança privada para atuarem na vigilância das escolas do estado, além de propor projeto de lei para que policiais militares aposentados façam rondas nas unidades escolares.