Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

No Twitter, Moro responde a críticas de comediante feitas há um mês

Ministro da Justiça rebateu declarações de Gregório Duvivier realizadas em um ato a favor da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 Maio 2019, 10h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O juiz Sergio Morou usou o Twitter neste domingo (5) para responder declarações do humorista Gregório Duvivier, feitas há quase um mês.

    Durante um ato em Curitiba no dia 7 de abril para pedir a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva um ano após sua prisão, Duvivier fez uma série de críticas ao ministro da Justiça. Na ocasião, chamou Moro de “juizeco” e disse que ele “fala fino com a milícia e com os Estados Unidos”. “É um sujeito fraco, frágil. É um covarde. Um merda”, afirmou o humorista aos manifestantes.

    Em resposta a Duvivier, Moro respondeu o humorista na rede social, mas sem citar o nome de ninguém. Escreveu: “Bem, penso que as declarações de baixo nível falam mais sobre o ofensor do que sobre mim”. No texto, o ministro diz que está se referindo a declarações feitas por um “suposto comediante, em um evento político-partidário ‘Lula Livre”.

    Moro afirma ainda que é a favor da liberdade de expressão, desde que não haja ameaças. “Sou daqueles que ainda acreditam na liberdade de expressão e na de imprensa”, diz o ministro. “Claro, tal liberdade não abrange ameaças. Não significa também que concordo com excessos ou ofensas a quem quer que seja”.

    Continua após a publicidade

    Também no domingo (5), Duvivier foi ao Twitter rebater as falas de Moro. Em resposta a um dos posts do ministro, o comediante apenas escreveu: “E o Queiroz?”. Duvivier fazia referência a um ex-assessor de um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, que colocou a família Bolsonaro na mira do Ministério Público.

    Publicidade
    Publicidade