Avatar do usuário logado
OLÁ,

Nevou: veja vídeos do fenômeno pelo Brasil

País enfrenta massa de ar polar que derruba as temperaturas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h51 - Publicado em 28 jul 2021, 19h29
Imagem registrada perto do chão mostra flocos de neve caindo e acumulados
Neve no Brasil: frente fria faz regiões registrarem a ocorrência (Courtney Chestnut/Unsplash/Divulgação)
Continua após publicidade

O sul do Brasil está sob a influência de uma forte frente fria que derrubou as temperaturas nesta quarta-feira (28). A massa de ar também se espalha por São Paulo provocando frio intenso. Houve registro de neve nesta manhã no Rio Grande do Sul e há expectativa de neve e chuva congelada em Santa Catarina entre a tarde e a próxima madrugada.

Muitos internautas aproveitaram para publicar relatos sobre a temperatura no Twitter, fazendo a frase “tá nevando” entrar para os assuntos mais comentados da rede social no Brasil. 

Veja vídeos:

Continua após a publicidade

Esta massa de ar frio polar, que segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) pode durar até 1° de agosto, vai baixar temperaturas no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até mesmo na região Norte do país. Na serra gaúcha, a previsão é de mínimas entre -8°C e -10°C, com sensação térmica chegando a -25°C.

No Sudeste, as menores temperaturas estão previstas para quinta (29) e sexta-feira (30). Na capital paulista, bairros como Marsilac e Capela do Socorro, no extremo sul da cidade, podem registrar temperaturas negativas. A máxima não passa dos 15°.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade