Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Nas buscas do Google, Covas e Boulos disparam nas vésperas das eleições

O interesse pelos dois candidatos no site começou a subir no início de outubro. As pesquisas posteriores mostraram um crescimento de suas candidaturas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 nov 2020, 13h18 - Publicado em 14 nov 2020, 13h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As buscas no Google pelos nomes de Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) dispararam nas últimas semanas em São Paulo, em comparação com outros candidatos que lideram as pesquisas eleitorais na cidade.

    A imagem abaixo mostra o volume de buscas por Covas, Boulos, Russomanno (Republicanos) e Márcio França (PSB) na capital paulista nos últimos 90 dias. A curva mostra que Covas e Boulos começaram a se destacar dos concorrentes no início de outubro. As pesquisas eleitorais divulgadas posteriormente revelaram um crescimento das intenções de voto nos dois candidatos.

    trends_eleicao
    (Reprodução / Google Trends/Veja SP)

    Nos últimos dias, de acordo com o gráfico, o interesse pelo atual prefeito e pelo concorrente do PSOL se tornou ainda maior em relação ao restante do grupo.

    Continua após a publicidade

    Na mais recente pesquisa eleitoral, divulgada pelo Datafolha na quarta-feira (11), Bruno Covas subiu de 28% para 32% (em comparação com a semana anterior) e Boulos foi de 14% para 16%, aparecendo pela primeira vez a frente de Russomanno (que caiu de 16% para 14%), embora a diferença não supere a margem de erro.

    O gráfico, feito com ajuda da ferramenta Google Trends, não produz necessariamente um resultado estatisticamente válido sobre o interesse da população em relação aos nomes dos candidatos, mas pode revelar uma tendência sobre os temas mais buscados na internet.

     

     

     

    Publicidade

    Publicidade