Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Novela não agrada Mustafá Göktepe, do Centro Cultural Brasil Turquia

Consultor do folhetim fala sobre a decepção me relação a trama de Salve Jorge

Por Ricky Hiraoka
Atualizado em 14 Maio 2024, 14h10 - Publicado em 21 dez 2012, 12h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com audiência na casa dos 30 pontos (contra 39 da antecessora, Avenida Brasil), a novela Salve Jorge começa a passar por mudanças, e a tendência é que o núcleo estrangeiro perca espaço. Presidente do Centro Cultural Brasil-Turquia, Mustafá Göktepe, que atuou como consultor do folhetim e deu aulas aos atores, fala sobre a decepção com a trama:

    + Milene Uehara sonha em abrir pastelaria

    + Rita Lee adere a tratamento para suavizar rugas

    + Kassab será professor na Escola Politécnica da USP

    Continua após a publicidade

    + Luan Santana pode desfazer contrato com Outlaws

    VEJA SÃO PAULO — A comunidade turca paulistana gosta de Salve Jorge?

    Mustafá — Não tínhamos grande expectativa. Sabíamos que era uma criação da Glória Perez e que muita coisa não seria retratada da forma como é. Uma suposta tradição que desconheço é aquela de quebrar a garrafa no telhado para casar com uma mulher. Nunca ouvi falar disso.

    VEJA SÃO PAULO — O que acha dos diálogos?

    Mustafá — Algumas expressões estão sendo usadas de modo errado. Mashallah é “que bom”, mas na trama é dita para desejar sorte. E a pronúncia é ruim.

    Continua após a publicidade

    VEJA SÃO PAULO — Que alterações o senhor priorizaria?

    Mustafá — Vendo na TV, parece que Istambul é supermoderna e o interior é um ambiente medieval. Isso não é verdade. A metrópole mistura uma relevante parte histórica (templos, construções antigas) que não é mostrada e as cidades menores são desenvolvidas, com TV e internet.

    VEJA SÃO PAULO — Os personagens do país estão sendo responsabilizados pelo ibope ruim…

    Mustafá — Discordo. Acho que a Turquia pode aumentar o ibope, pois o país é bem bonito.

    Publicidade

    Publicidade