Avatar do usuário logado
OLÁ,

Faixa de MC Tati Zaqui, “Parara Tibum” sai de rádios e internet por direitos autorais

Editora que detém os direitos autorais da faixa solicitou que ela fosse retirada do ar

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h29 - Publicado em 15 Maio 2015, 21h25
tati zaqui
tati zaqui (Divulgação/)
Continua após publicidade

Um dos maiores hits recentes do funk, Parara Tibum, da MC Tati Zaqui, não é mais transmitida pelas rádios, no iTunes, nas plataformas de streaming e desapareceu do YouTube desde 11 de março.

Adeptos do islã, rappers aliam música e religião na periferia

A razão do sumiço da música, que tem como base a melodia de Heigh Ho, escrita por Frank Churchill e Larry Morey para ser trilha do filme Branca de Neve e os Sete Anões (1937), é que a editora que detém os direitos autorais da faixa, a Peermusic do Brasil Edições Musicais, solicitou que ela fosse retirada do ar. Na versão, Tati substitui os versos “eu vou, eu vou pra casa agora eu vou” por “eu vou, eu vou sentar agora eu vou”.

De acordo com o empresário da cantora, Rubens Souza, não houve processo ou notificação, apenas um pedido por parte da editora, que foi acatado. “Prontamente retiramos a música do ar assim que a solicitação chegou à nós”, diz.

Continua após a publicidade

Sobre se a MC vai continuar cantando o seu principal hit no show, o empresário desconversa. “Tudo o que deveria see comentado sobre esse caso já foi dito, consideramos que esse já é um assunto encerrado.”

 

 

Publicidade