Visitamos alguns dos acervos mais curiosos da cidade e listamos o que cada um tem de mais interessante. São Paulo possui, por exemplo, um museu de invenções. Algumas são bem malucas, como o pente para carecas (!). Fica em Perdizes. O relógio que faz café, por exemplo, está em exposição no Museu do Relógio, na Vila Leopoldina.
Publicidade
1/8
Criações curiosas e engraçadas agradam a todo tipo de público ( / Museu Contemporâneo das Invenções tem acervo curioso)
2/8
Além de conhecer a história de criminosos famosos é possível entender melhor como é feita a perícia e a fiscalização policial em presídios ( / Museu do Crime é indicado para quem tem estômago forte)
3/8
Museu abriga exposições sobre a história da energia, as diferentes formas de obtenção e os impactos sociais e ambientais ligados ao processo ( / Museu da Energia permite que as crianças brinquem com física)
4/8
Os óculos estão dispostos em ordem cronológica desde uma peça original do século XVII ( / Museu dos Óculos mostra lentes usadas por personalidades)
5/8
Você pode encontrar depoimentos de pessoas tanto no espaço físico quanto na internet ( / Museu da Pessoa coloca principais atrações na web)
6/8
Em um passeio de 40 minutos você pode conhecer cerca de 600 relógios ( / Museu do Relógio funciona em antiga fabrica na Vila Leopoldina)
7/8
Acervo é composto de 145 depoimentos, em vídeo, de pioneiros da tevê brasileira como Dias Gomes, Boni e Walter Avancini ( / Museu da Televisão Brasileira tem quase 4000 fotografias catalogadas)