Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Internautas criam vaquinha para José de Abreu pagar multa ao Einstein

Ator afirmou em janeiro que facada em presidente foi elaborada "com apoio do Hospital Albert Einstein" e entidade o processou por danos morais

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 jul 2019, 10h25 • Atualizado em 5 set 2025, 23h06
Jose-de-Abreu
José de Abreu (Divulgação/Rede Globo/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Após ser condenado a pagar 20 000 reais por danos morais ao Hospital Israelita Albert Einstein, na sexta (6), José de Abreu passou a receber diversos donativos em dinheiro de internautas que sentem se “representados” pelas publicações feitas nas redes sociais do ator, como informa o texto que divulga a arrecadação no esquema de vaquinha online.

    O montante chegava a quase 19 000 reais na manhã desta terça (9). Em publicação realizada ontem, Abreu afirmou que irá repassar o valor arrecadado para duas entidades. Confira:

    https://twitter.com/zehdeabreu/status/1148030950007291904

    O ator foi condenado por publicar no Twitter que o hospital teria ajudado a “elaborar” a facada de que Bolsonaro foi alvo durante compromissos de campanha em Juiz de Fora (MG), no mês de setembro do ano passado.

    Teremos um governo repressor, cuja eleição foi decidida numa facada elaborada pelo Mossad, com apoio do Hospital Albert Einstein, comprovada pela vinda do PMI israelense, o fascista matador e corrupto Bibi. A união entre a Igreja Evangélica e o Governo Israelense vai dar merda”, escreveu o intérprete. A publicação já foi apagada.

    Continua após a publicidade

    A defesa de José de Abreu alegou que a mensagem estava “dentro dos limites da liberdade de expressão”. A juíza Claudia Carneiro Calbucci Renaux, da 7º Vara Cível de São Paulo, no entanto, entendeu que houve excessos por parte de Abreu e, portanto, estipulou a multa em 20 000 reais. Inicialmente, o valor pedido pelo hospital era de 100 000 reais.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês