Avatar do usuário logado
OLÁ,

Mulheres de Paraisópolis fazem campanha para distribuir marmitas na favela

Com parceria de chef Edu Guedes, Associação de Mulheres de Paraisópolis capta recursos para distribuir refeições à comunidade durante a quarentena

Por Humberto Abdo
Atualizado em 31 mar 2020, 18h38 - Publicado em 26 mar 2020, 11h48
 (Associação de Mulheres de Paraisópolis/Reprodução)
Continua após publicidade

Com parceria do chef Edu Guedes, a Associação de Mulheres de Paraisópolis iniciou uma campanha online para receber contribuições para a produção de marmitas na comunidade. O grupo conta com a ajuda do Bistrô de Mãos de Maria para distribuir refeições à população da favela na região do Morumbi, na parte sudeste da cidade.

Com boa parte dos moradores sem ocupação durante a quarentena em São Paulo, a iniciativa do coletivo também ajuda a garantir a renda mensal das mulheres que fazem parte do projeto.

“Nossos negócios foram diretamente afetados pela crise gerada pela Covid-19 e nossas mulheres são as que mais sofrem, pois muitas delas são chefes de família”, desabafa a associação na página da campanha. “Tivemos que suspender nossos serviços, as capacitações e o atendimento para emprego, pois o momento pede todo cuidado possível.”

“Essas pessoas que nada têm e têm que sair para trabalhar e conseguir algum alimento, como elas vão fazer?”, questiona Edu Guedes em vídeo postado em seu Instagram.

Para fazer doações, basta acessar a página no site Vakinha.

View this post on Instagram

As mulheres de Paraisópolis pedem a sua ajuda! Neste momento delicado, a Associação de Mulheres de Paraisópolis pede a sua contribuição: precisamos captar recursos para a produção de marmitas, que serão distribuídas para as famílias mais vulneráveis da nossa comunidade durante a quarentena. As mulheres empreendedoras do coletivo Bistrô de Mãos de Maria doarão seu tempo e trabalho para essa ação fundamental. Sua contribuição também garantirá a segurança financeira de nossas mulheres – muitas delas já sem emprego, outras com seus negócios fechados. Precisamos garantir dignidade a essas mulheres nesse momento. São moradoras que trabalham e são atendidas pelos empreendimentos sociais Bistrô Mãos de Maria, Emprega Comunidades e Costurando Sonhos. Segue o link da nossa campanha: https://vaka.me/947960

A post shared by Edu Guedes (@eduguedesoficial) on

Publicidade