Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Mulher é resgatada após queda de 20 metros no ‘Vale da Morte’

Ela fazia trilha em Paranapiacaba quando se acidentou; uma amiga dela também se feriu

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 jul 2021, 18h30 • Atualizado em 27 Maio 2024, 19h52
foto tirada de cima para baixo de mulher que sofreu a queda. ela está em uma maca amarela dos bombeiros e está em volta de diversos agentes
A mulher que sofreu uma queda de 20 metros de altura foi resgatada por bombeiros na manhã desta segunda (26). Ela e a amiga foram encontrados pelos bombeiros por meio de tecnologia de QR Code (Divulgação/Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Uma mulher que fazia trilha no chamado ‘Vale da Morte’, na Serra de Paranapiacaba, na Grande São Paulo, sofreu uma queda de 20 metros de altura neste domingo (25) e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (26). A região é frequentada por amantes de trilhas e faz a travessia em direção à cidade de Cubatão, no litoral.

    Os bombeiros localizaram a vítima com vida e uma amiga, que tinha apenas uma fratura no pé, durante a madrugada e, por conta da escuridão, não puderam fazer o resgate na hora. Os agentes passaram a noite com as duas e as removeram do local no início da manhã. A mulher mais ferida foi levada de lá pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e sua amiga foi retirada por uma trilha.

    ‘Ajudinha’ da tecnologia

    O Major Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que a tecnologia foi fundamental para encontrar as mulheres. “Lá na trilha de Paranapiacaba a gente já mapeou, temos uns QR Codes espalhados na trilha. Porque as pessoas quando se perdem ou acontece alguma coisa, elas podem tirar uma foto e passar pra gente qual o trajeto que ela está fazendo. Isso facilitou demais pra gente chegar até lá”, disse.

    Segundo ele, os dispositivos foram colocados no local justamente para facilitar o trabalho dos bombeiros, que são acionados diversas vezes para resgatar aventureiros na região. Quinze viaturas dos bombeiros participaram da operação de salvamento em Paranapiacaba desde domingo.

    Siga

    +Assine a Vejinha a partir de 8,90.

    Continua após a publicidade

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês