Uma mulher moradora do Parque Santo Antônio, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, ligou neste domingo (13) para o número 190, o de emergência da PM (Polícia Militar), e pediu uma pizza.
+Preso mata a companheira durante visita íntima em penitenciária
Do outro lado da linha, o agente presumiu se tratar de um pedido de socorro e enviou uma viatura até o endereço informado para confirmar se a sua suspeita estava correta.
A mulher recepcionou os PMs e disse que seu companheiro estava agressivo e a ameaçando.
Segundo integrantes do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano), o homem apresentava sinais de embriaguez. Ele foi detido e encaminhado à 6ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), em Santo Amaro, também na zona sul da cidade de São Paulo.
+Criança de 8 anos morre ao cair de toboágua em parque de Caldas Novas
Os dados mais recentes da SSP (Secretaria de Segurança Pública) indicam alta nos crimes de lesão corporal dolosa e ameaça contra as mulheres na cidade de São Paulo.
Em dezembro de 2021, foram registrados 952 boletins de ocorrência por lesão corporal dolosa, 34 a mais do que os 918 anotados no mesmo mês de 2020. Já as ameaças passaram de 811 no último mês de 2020 para 836 em igual período do ano passado.