Avatar do usuário logado
OLÁ,

Mulher liga para o 190 e pede pizza; atendente percebe pedido de socorro

PM que atendeu ligação enviou uma viatura ao local e companheiro da vítima acabou sendo preso em flagrante por violência doméstica

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 fev 2022, 18h03 - Publicado em 14 fev 2022, 18h01
Imagem da silhueta de duas pessoas. Um é um braço na vertical, apoiado em um vidro. Na outra, se vê a cabeça de uma pessoa, mais a baixo do braço, também encostando nesse mesmo vidro.
 (Elza Fiúza/Agência Brasil/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma mulher moradora do Parque Santo Antônio, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, ligou neste domingo (13) para o número 190, o de emergência da PM (Polícia Militar), e pediu uma pizza.

+Preso mata a companheira durante visita íntima em penitenciária

Do outro lado da linha, o agente presumiu se tratar de um pedido de socorro e enviou uma viatura até o endereço informado para confirmar se a sua suspeita estava correta.

A mulher recepcionou os PMs e disse que seu companheiro estava agressivo e a ameaçando.

Segundo integrantes do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano), o homem apresentava sinais de embriaguez. Ele foi detido e encaminhado à 6ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), em Santo Amaro, também na zona sul da cidade de São Paulo.

+Criança de 8 anos morre ao cair de toboágua em parque de Caldas Novas

Os dados mais recentes da SSP (Secretaria de Segurança Pública) indicam alta nos crimes de lesão corporal dolosa e ameaça contra as mulheres na cidade de São Paulo.

Continua após a publicidade

Em dezembro de 2021, foram registrados 952 boletins de ocorrência por lesão corporal dolosa, 34 a mais do que os 918 anotados no mesmo mês de 2020. Já as ameaças passaram de 811 no último mês de 2020 para 836 em igual período do ano passado.

Publicidade