Avatar do usuário logado
OLÁ,

Pai socorre mulher baleada sem saber que era sua filha; vítima morreu

Alessandra Tomie Fagundes foi abordada por cinco criminosos enquanto descia do carro em frente ao estabelecimento comercial da família

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h28 - Publicado em 5 out 2021, 11h42
A imagem mostra o rosto de Alessandra Tomie
Alessandra Tomie: mulher foi cercado por cinco e baleada (Reprodução Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade

Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes, de 41 anos, foi morta a tiros em frente ao restaurante de sua família no último sábado (2). O pai, sem saber que a vítima era a própria filha, a socorreu após ouvir sons de tiro.

O crime aconteceu por volta das 22h. A mulher chegou no estabelecimento na Praça Benedito Calixto, Centro de Itanhaém, estacionou seu carro e desceu. Quando deixou o veículo, cinco criminosos a cercaram e anunciaram o assalto.

+ Morre aos 20 anos a youtuber Luciana de Farias após complicações da Covid

Rafaela Kohani Aoki, prima da vítima, concedeu entrevista à TV Tribuna e explicou que os bandidos simularam uma “briga de casal”. Depois, algumas pessoas tentaram partir para cima deles quando um dos criminosos puxou uma arma e atirou para cima. Foram três disparos e dois acertam Alessandra, um na cabeça e outro do abdômen.

A tia da mulher baleada, Lúcia Watanabe Muniz, também em entrevista à emissora de televisão, disse que o pai da vítima tentou socorrer a pessoa sem saber de quem se tratava, descobrindo somente no momento que começou a ajudá-la. Alessandra chegou a ser levada à Unidade de Pronto Atendimento da região, porém, não resistiu aos ferimentos.

Continua após a publicidade

Os autores do crime fugiram em dois carros, sendo um roubado da vítima que foi abandonado e incendiado na sequência. Registrado como latrocínio, o caso está sob responsabilidade da Delegacia Seccional de Itanhaém. A Delegacia de Investigações Gerais também colabora nas investigações. A Polícia Civil ainda busca identificar os criminosos.

O prefeito Tiago Cervantes (PSDB) lamentou a morte de Alessandra e afirmou que irá cobrar as autoridades estaduais. Amigos e familiares de Alessandra Tomie se reuniram na Praça Benedito Calixto para protestar por segurança e justiça.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Continua após a publicidade

Publicidade