Avatar do usuário logado
OLÁ,

Mulher que envenenou marido e 3 filhos é presa em SP, diz polícia

Investigação aponta que Daniele colocava pequenas quantidades de veneno diariamente na comida de sua própria família

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 out 2021, 15h00
Imagem mostra mulher de cabelos presos na frente de tela em que pode-se ler: "Polícia Civil"
Mulher é presa em Sumaré acusada de envenenar a própria família (Reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma mulher que era procurada por suspeita de ter tentando matar o marido e três filhos envenenados foi presa no estado de São Paulo nesta quinta-feira (7). Daniele Reis dos Santos, 37, foi encontrada na cidade de Sumaré, na Região Metropolitana de Campinas.

O caso ocorreu na Bahia. A investigação aponta que a mulher envenenava a própria a família para ficar com a casa da família e receber pensão de dois salários mínimos pela morte do marido. O envenenamento começou em 2012, na cidade de Ilhéus. “Em Sumaré, ela já vivia outra vida, era babá de duas crianças e estava em outro casamento”, disse a delegada Ivalda Aleixo para a EPTV.

A Polícia Civil afirma que Daniele colocava pequenas quantidades de veneno diariamente na comida do marido e dos três filhos, de na época tinham 9, 10 e 13 anos. O marido chegou a ser internado em vários hospitais, onde os médicos tentavam entender as causas das enfermidades. A mulher acompanhava o marido e continuava envenenando a comida.

Quando Daniele deixou a família e começou um novo relacionamento, o caso foi descoberto porque o homem apresentou melhoras no quadro clínico. Os médicos suspeitaram de envenenamento e foram feitos exames toxicológicos, que comprovaram o caso.

As crianças também passaram pelos exames, tendo o envenenamento confirmado. Daniele foi presa e levada para o presídio de Votorantim e será encaminhada para a Bahia. Ela vai responder por quatro tentativas de homicídio.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade