Avatar do usuário logado
OLÁ,

Mulher é eletrocutada em poste de São Paulo no dia do seu aniversário

Fernanda Guimarães caminhava até ponto de ônibus na Barra Funda quando encostou em um poste e foi eletrocutada

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 22h21 - Publicado em 4 mar 2022, 15h30
Imagem mostra avenida com ciclovia à esquerda e carro branco ao centro.
A avenida em que aconteceu o acidente, na Barra Funda. (Google Street View/Reprodução)
Continua após publicidade

Uma mulher de 46 anos foi eletrocutada na tarde desta quinta-feira (4) ao encostar em poste na Avenida Marques de São Vicente, Zona Oeste de São Paulo.

+ A hora da estrela: Lilia Cabral volta aos palcos paulistanos após dez anos

Fernanda Guimarães teria atravessado a rua para pegar um ônibus quando encostou no poste e morreu no local. Ela comemorava o seu aniversário no mesmo dia.

O caso é investigado pelo 23º DP, em Perdizes. A Ilume, que vistoria a iluminação municipal, foi ao local e não constatou energização no poste. Já a Enel afirma ter ido ao endereço e constatado não ser um poste de distribuição de energia da empresa, e sim de iluminação pública.

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, afirmou que “lamenta o ocorrido”. Diz também que “a equipe de manutenção realiza periodicamente medições para detectar problemas de descarga elétrica nos postes da rede de iluminação municipal”.

Continua após a publicidade

De acordo com a pasta, um dos postes era da Enel e outro da rede municipal.

Leia a nota completa:

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, por meio da Coordenadoria da Rede de Iluminação Pública (ILUME), lamenta o ocorrido na noite desta quinta-feira (03/03) na Avenida Marquês de São Vicente, zona oeste da cidade, e informa que esteve no local para apuração dos fatos e devidas providências tão logo foi comunicada do acidente ainda na noite de ontem.

Continua após a publicidade

Ao chegar ao local, a equipe de vistoria responsável pela rede de iluminação pública municipal encontrou a área já isolada pelo Corpo de Bombeiros e a existência de dois postes no canteiro central próximos a uma parada de ônibus. Um dos postes pertence à rede de iluminação pública e o outro à concessionária Enel.

O poste de responsabilidade do Município foi submetido imediatamente, ainda durante a noite, à medição dos técnicos e foi constatado que não havia situação de energização ou descarga elétrica no mesmo. O monitoramento permaneceu sendo realizado ao longo desta sexta-feira (04/03). Importante destacar que toda a fiação de iluminação pública no local é subterrânea.

A Ilume informa que está acompanhando as investigações, por meio do Consórcio Ilumina SP, responsável pela PPP da Iluminação, e coloca-se à disposição para prestar todas as informações necessárias às autoridades e familiares da vítima.

Continua após a publicidade

Para a segurança da rede de iluminação pública, a SMUL informa que a equipe de manutenção realiza periodicamente medições para detectar problemas de descarga elétrica nos postes da rede de iluminação municipal. A mais recente medição realizada no poste da Avenida Marquês de São Vicente que se encontra no local do acidente ocorreu no início de fevereiro deste ano.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa e Comunicação
Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento
Prefeitura de São Paulo

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Publicidade